Veja o que pode abrir, como e onde durante quarentena em SP

Desde 11 de junho, o governo de São Paulo iniciou afrouxamento gradual, setorial e regional da quarentena, instituída desde 23 de março para combater a pandemia do coronavírus.

O estado foi dividido em regiões. Índices relacionados ao número de mortes, internações e casos de Covid-19, bem como a capacidade do sistema de saúde (por exemplo, taxa ocupação de leitos de UTI), indicam em qual fase da flexibilização o local se encontra, o que pode voltar a funcionar e como.

O governo atualiza semanalmente a classificação de cada região e cabe às prefeitura efetivar ou não o permitido pelo estado. A capital São Paulo, atualmente na fase amarela (a terceira), já autorizou o funcionamento, com restrições, do comércio de rua e shoppings, bares e restaurantes, salões de beleza, academias, clubes sociais, parques, cinemas e atividades culturais em geral.

A volta das aulas presenciais, da creche às universidades, está prevista para dia 8 de setembro, desde que todo o estado esteja na fase amarela do plano de reabertura geral —podendo haver exceções e regressões. Já o Campeonato Paulista de Futebol deve retornar dia 22 de julho.

Fonte: Uol – Cotidiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *