TESOURO; Secretária de Saúde pede demissão 

  1. Em plena pandemia do coronavírus a servidora que atuava como Secretária Municipal de Saúde em Tesouro – MT, Noeny Pereira de Souza, mais conhecida como “Nika” pelo povo tesourense, pediu demissão na tarde deste domingo (05) ao prefeito Antônio Leite Barbosa. A justificativa foi de que recebeu uma proposta melhor para trabalhar no município vizinho de Campo Verde, porém, fontes informaram a reportagem, de que esse não é o motivo real, e sim, que a relação profissional entre a ex-secretária e o atual gestor, não estava em bons lençóis desde janeiro deste ano.

Informaram também que um dos motivos que fez com que Nika não quisesse mais atuar na gestão, é porque o prefeito Antônio Leite, não acatava as sugestões de melhorias da ex-secretária, fazendo apenas do jeito dele, o que causou descontentamento na servidora, que na verdade é uma segregação.
O município recebeu mais de Um Milhão e Meio de reais, vindos do Governo Federal para enfrentamento do Covid-19, dinheiro esse que até o momento não foi investido na saúde local, pois não tem nem medicação simples, como Dipirona, para os pacientes do Hospital São Lucas.

 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde que estavam sendo divulgados antes da demissão da ex-secretária, tinham sido confirmados 7 casos, descartados 8, notificados 21 casos, aguardando resultados 4, em isolamento domiciliar 14, e recuperados 3.
A preocupação do povo tesourense é que a saúde no município piore, já que era considerada boa na gestão da ex-secretária, imagina sem, tendo em vista que até o prefeito municipal Antônio Leite, não põe a cara para fora de casa, desde o início dos casos de coronavírus no município, conforme nos foi repassado.

fonte; REDAÇÃO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *