Simpósio Internacional de Jornalismo Online terá exibição gratuita a distância

A 21ª edição do Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ), que seria realizado em abril, em Austin, no Texas, mas foi cancelada em virtude da pandemia do novo coronavírus, será exibida totalmente a distância.

Entre os dias 20 e 24 de julho, jornalistas, executivos de mídia, edi​tores, produtores e acadêmicos de todo o mundo poderão participar gratuitamente da conferência e discutir os avanços e pesquisas sobre jornalismo digital.

As discussões sobre o cenário do jornalismo online no mundo serão distribuídas ao longo do dia e abordarão desde o combate a desinformação até a busca por equidade nas Redações.

A edição de 2020 ocorrerá durante toda a semana e com um número maior de palestrantes. Entre eles Dave Weigel (repórter do Washington Post), Reg Chua (editor-gerente global de operações da Reuters), Christina Anagnostopoulos (produtora sênior da Reuters) e as jornalistas Katie Glueck (repórter de política do NYT), Kathleen Kingsbury (editora interina de Opinião do NYT), Haley Willis (repórter da equipe de vídeo do NYT) e Nikole Hannah (ganhadora do Prêmio Pulitzer que cobre a injustiça racial na NYT Magazine).

Brasileiros também farão parte da lista de palestrantes: Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha, na mesa sobre como lidar com os ataques de governos; Álvaro Pereira Jr., da TV Globo, na mesa sobre como tem sido a cobertura jornalística da pandemia, e Marco Túlio Pires, líder do News Lab para o Brasil e a América Latina no Google News Lab, que irá ministrar um workshop em espanhol.

Na página do ISOJ 2020 está disponível a lista completa de palestrantes e os painéis de discussão.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte: Folha de São Paulo – notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *