Senador pede votos para vereador preso por suposto elo com tráfico – veja vídeo

“Janio Calixto é o meu candidato, se ele tiver dois votos, um é meu”. A declaração foi dada pelo presidente do Conselho de Ética do Senado Federal, Jayme Campos (DEM), durante reunião do candidato a vereador, Janio Calixto (DEM) – assista vídeo.

O vereador foi denunciado pelo Ministério Público por suposta associação ao tráfico de drogas e chegou a ser preso. No último mês, ele conseguiu que a Justiça arquivasse a Comissão Processante por quebra de decoro parlamentar insaturada contra ele pela Câmara de Várzea Grande.

Para a justiça eleitoral, Jânio deixou de preencher condições positivas, negativas e formais. “No caso dos autos, o candidato, segundo a certidão da Justiça Estadual de Primeiro Grau juntada aos autos, possui processos criminais em seu desfavor”, disse juiz Alexandre Elias Filho, da 20ª Zona Eleitora, ao indeferir seu registro.

Ainda de acordo com ele, Jânio apresentou uma certidão de inteiro teor dos processos criminais, enquanto deveria ter apresentado a “certidão de objeto e pé”, documento que informa as partes, o objeto e a situação atual do processo.

[embedded content]

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *