Seminário promove debate sobre valorização de autores de Mato Grosso

Reprodução

Acontece nesta quarta (1º de dezembro) o seminário Caminhos e desafios para a valorização dos autores Mato Grossenses, que tem por objetivo promover debate referente à necessidade da criação de políticas públicas de valorização dos autores mato-grossenses. O evento será realizado em ambiente online, ao vivo, a partir das 19h (horário de Cuiabá) através do canal do Instituto Saberes no YouTube.
O seminário pretende contribuir para a conscientização e mudança de pensamento dos gestores públicos, profissionais que atuam em bibliotecas, profissionais da educação e da cadeia mediadora da leitura acerca da importância da valorização dos autores e das obras mato-grossenses. Além disso, evidenciará a necessidade de implantação de políticas públicas que garantam a aquisição regular das produções mato-grossenses pelo poder público.
O seminário apresentará também um panorama das produções mato-grossenses e exemplos de municípios que implementaram politicas públicas tanto para o fomento à produção e a leitura, quanto para a aquisição de acervo. Como ação concreta, o Instituto Saberes, apoiador do evento, apresentará uma minuta de projeto de lei que cria a FLIM – FEIRA LITERÁRIA MATO-GROSSENSE e a Política Estadual de Valorização dos Autores Mato-grossenses, que será colocada sob consulta pública e posteriormente protocolada na Assembleia.
Participam como convidados o secretário de estado da Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um; Jan Moura, secretário-adjunto de estado da Cultura e os escritores: Eduardo Mahon, Marta Cocco e Luciene Carvalho. A presidente do Instituto Saberes Vanilda Reis e Wanilce Vilalva, professora doutora em teoria e história literária, também participam.
O evento é fruto do edital Movimentar da SECEL, Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, tendo como proponente a produtora cultural, Lois Lene, membro integrante do Instituto Saberes de Juína.
Clique aqui para acessar o link para a transmissão Seminário promove debate sobre valorização de autores de Mato Grosso Seminário promove debate sobre valorização de autores de MT O evento será realizado em ambiente online, ao vivo, a partir das 19h através do canal do Instituto Saberes no YouTube.

RDNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *