RONDONÓPOLIS; ENTREVISTA COM O COMANDANTE MOURA

O site POLITICA EM FOCO MT fez uma entrevista exclusiva com o advogado e ex comandante Moura, falando sobre o momento político eleitoral e sua visão desse processo para as próximas eleições.

POLITICA EM FOCO MT: o Senhor é pré-candidato a vereador?
Comandante Moura: sim, sou pré-candidato a Vereador

POLITICA EM FOCO MT: Qual partido o senhor está filiado?
Comandante Moura: Estou filiado no Partido Social Liberal

POLITICA EM FOCO MT: o que pensa sobre a nova política?
Comandante Moura: Penso que ocorreram muitas mudanças, não somente na legislação eleitoral como também no comportamento das pessoas com relação a escolha de candidatos, os eleitores estão buscando pessoas comprometidas que realmente possam atender a coletividade. A forma de fazer contato com as pessoas também mudou muito desde a campanha Presidencial, a internet virou a ferramenta principal, especialmente por causa do caos que se instalou com a contaminação do coronavírus. Aquele carinhoso abraço e o aperto de mão estão impedidos pelo próprio risco de contaminação e pelas orientações médicas.

POLITICA EM FOCO MT: O que o Senhor pensa sobre projetos para a cidade de Rondonópolis?
Comandante Moura: Tem 5 macros temas: A responsabilidade do Município na Segurança Pública, Desenvolvimento econômico, social e de sustentabilidade, Turismo e habitação.
Na Segurança Pública O Município tem o dever de atuar na parte primária da Segurança Pública, buscando proteger os grupos mais vulneráveis, como a criança, adolescente, mulheres e idosos. Para isso deve criada uma Secretaria de Segurança que promova ações efetivas de prevenção com projetos sociais, bem como implementação de câmaras de vigilância e parceria com as policias para proteção do patrimônio público. Ex policiamento escolar, patrulha da defesa da mulher e do idoso.
No desenvolvimento econômico: O programa de desenvolvimento econômico deve promover investimento pesado na infraestrutura, promover incentivos fiscais e demais atrativos para trazer empresas e industrias que venham a promover o manufaturamento das nossas produções primárias, isso com uma política forte de responsabilidade social, respeitando a inclusão de portadores de necessidades especiais, bem como, as indústrias trazendo um retorno a coletividade em forma de ações sociais.
Com relação ao turismo, está na hora de Rondonópolis investir no eco turismo, explorar o grande potencial que temos, e pela nossa posição geográfica, o turismo é ramo mais rentável do mundo gera muito emprego e renda
Na Habitação – O programa de habitação deve conter toda infraestrutura necessária para proporcionar dignidade a pessoa humana, como asfalto, rede de esgoto, água, energia, espaço de lazer, recreação, saúde e escola, essa é uma responsabilidade social do gestor público. Jogar o povo num terreno para ir dando migalhas ao longo de 10, 15 anos é uma política eleitoreira e cruel, pois aproveita dos necessitados que jamais vai recusar um terreno para morar.
É lógico que tem outros temas importantíssimos como a saúde e a educação, mas oportunamente falaremos sobre eles.

POLITICA EM FOCO MT: Comandante Moura o PSL vai ter candidato a prefeito?
Comandante Moura: houve bem no início de uma dobradinha entre DC e PSL, sou uma pessoa partidária o que o PSL decidir vou respeitar, no entanto se houver um rompimento desse acordo, eu sou a favor de o PSL ou lançar chapa pura para Prefeito ou coligar com quem possamos compor na majoritária, afinal somos segundo partido com maior tempo de TV e fundo eleitoral e não podemos ser meros coadjuvantes, lógico que a simples opinião de membro do partido.

POLITICA EM FOCO MT: Mas, se houver esse desacordo o senhor teria algum nome para indicar para fazer parte da majoritária?
Comandante Moura: Quero deixar bem claro que eu não tenho nenhum poder decisório, sou somente um membro do partido, mas se me perguntarem eu cito o nome do Coronel Bonoto, o qual o conheço a 20 anos e sei da sua seriedade e compromisso. Uma coisa é certa, o PSL com todo potencial que tem de fundo partidário e eleitoral e tempo de TV, se não participar da majoritária de qualquer coligação irá prejudicar os candidatos a vereadores, por isso o calo me dói. Mas, vamos torcer para tudo dar certo conforme o combinado e tudo ficará na paz.

POLITICA EM FOCO MT: Obrigado Comandante Moura por ser disponibilizar e atender a nossa reportagem.
Comandante Moura: Eu que agradeço e me coloco sempre a disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *