PSOL solicita que Ministério Público Federal acompanhe aprovação de vacinas pela Anvisa

O PSOL protocolou uma representação ao Ministério Público Federal nesta terça-feira (10) solicitando que o órgão acompanhe o processo de aprovação e de aquisição de vacinas para imunização da população ao coronavírus por parte da Anvisa.

O documento é assinado por Guilherme Boulos e Luiza Erundina, candidato à Prefeitura de São Paulo e sua vice; e os deputados Ivan Valente e Sâmia Bomfim.

A representação também requer que o MPF acompanhe as medidas adotadas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde para vacinar a população contra o coronavírus e apure a responsabilidade civil e penal de quem porventura tenha contribuído para o atraso na aprovação e aquisição de insumos para a fabricação dos insumos ou para a imunização da população.

A representação do PSOL surge após a Anvisa ter determinado a interrupção do estudo clínico da vacina Coronavac no Brasil.

A agência suspendeu os testes da imunização nesta segunda-feira (9) após a ocorrência de um evento adverso grave. O fato mencionado pelo órgão diz respeito à morte de um voluntário de 33 anos, morador de São Paulo, no dia 29 de outubro, que, segundo dados oficiais, não teve relação com os testes.

Fonte: Folha de São Paulo – notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *