23 de Maio, 2022

Provas do Enem 2022 serão aplicadas em 13 e 20 de novembro

As provas da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. A informação foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU).

As datas dizem respeito à aplicação das provas impressas. O calendário da versão digital ainda não foi divulgado.

Segundo o texto publicado, as inscrições para ambas as versões da prova (impressa e digital) devem ser feitas entre 10 e 21 de maio através da Página do Participante. O pagamento da taxa de inscrição, por sua vez, será entre 10 e 27 de maio. O valor é R$ 85.

Pedidos de isenção

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já divulgou os resultados dos pedidos de isenção de taxa de inscrição para a realização do Enem 2022. Para consultar, basta acessar a Página do Participante.

Quem teve o pedido negado e entrou com recurso na data estipulada (entre 25 e 29 de abril) poderá acessar o novo resultado no dia 6 de maio.

Como é a prova do Enem

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

No segundo, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

-band

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.