29 de Junho, 2022

Prefeitura emenda feriado de Corpus Christi em Várzea Grande (MT) e decreta ponto facultativo na sexta-feira

A Prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, decretou ponto facultativo na sexta-feira (17) no município, um dia após o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (16).

Conforme a normativa, o atendimento nos órgãos públicos municipal, estadual e federal com sede no município, fica suspenso, na quinta e sexta, retornando normalmente na próxima segunda-feira (20).

A normativa vale apenas para o âmbito do Poder Executivo Municipal, portanto, sem alterar o ritmo de funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviços na cidade.

Segundo o município, quinta-feira (16) segue como feriado, diferente de Cuiabá, onde foi decretado ponto facultativo no dia de Corpus Christi.

Serviços essenciais como os ligados às áreas de saúde, limpeza urbana e segurança, seguirão com atendimento, conforme as escalas já programadas para esta sexta-feira, sem qualquer prejuízo ao cidadão.

O calendário, que trata dos feriados no âmbito Nacional, Estadual, Municipal, e que ainda define os pontos facultativos nas repartições públicas para o atual exercício, consta do decreto de número 113/2021.

-G1/MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.