Prefeitura de Cuiabá prorroga decreto e aulas presenciais continuam suspensas

Reprodução

Aulas, crian�as, rede municipal Cuiab�

As aulas presenciais continuam suspensas nas unidades da rede pública de educação e nas escolas privadas de Cuiabá. A prefeitura da Capital prorrogou, nesta terça (03), o decreto que proibe o funcionamento. A decisão vale até dia 20 de novembro. 

Isto, no entanto, não altera a autorização para retorno das modalidades berçário 1 e 2 além do maternal 1 nas unidades de ensino privadas da Capital. Porém, o decreto estabelece o limite de até 15 alunos por turma, ou 50% da capacidade máxima das salas de aula.

“Art. 7º As demais modalidades da rede pública e privada de ensino que não constam do caput do artigo 6º do presente decreto, permanecem com as atividades presenciais suspensas até 20 de novembro de 2020”, diz trecho do decreto.

Informações da Prefeitura apontam que Cuiabá possue 164 unidades de educacionais na rede pública municipal de ensino, com mais de 52 mil alunos no total. Já na rede privada, são 55 mil alunos, com cerca de 107 mil estudantes.

Os cursos livres, de pós-graduação e similares continuam permitidas, com limite de até 35 alunos por turma e 50% da capacidade do ambiente. No mesmo documento desta terça (3), município retificou o horário de funcionamento das celebrações religiosas. Agora, elas estão permitidas das 6h às 22h.

No entanto, continua necessário respeitar a lotação máxima de 75% da capacidade total do local, além do distanciamento de 1,5 metros entre uma pessoa e outra.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *