Prato do dia; Frango a passarinho na pressão

Ingredientes

  • 1 quilo de frango cortado à passarinho (pedaços com +/- 5 cm de tamanho)
  • Suco e raspas de 1 limão
  • 1 lata de cerveja clara ou 350 mililitros
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo suficiente para fritar ou 2 garrafas de 900 mililitros cada
  • 10 dentes de alho laminados
  • Cheiro-verde picado para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture 1 quilo de frango cortado à passarinho, em pedaços com cerca de 5 centímetros de tamanho, com suco e raspas de 1 limão, 1 lata de cerveja clara, sal e pimenta-do-reino a gosto.
  2. Deixe nesta marinada por 1 hora. Transfira o frango para um escorredor e deixe até que saia todo o líquido, em seguida seque o frango num pano limpo e seco.
  3. Em uma panela de pressão fora do fogo coloque óleo suficiente, 2 garrafas de 900 mililitros cada, e o frango temperado e seco, tampe a panela e leve ao fogo.
  4. Quando a panela começar a chiar conte 15 minutos. Se o corte do frango for menor deixe menos tempo para não queimar. Desligue o fogo, retire a pressão e abra a panela.
  5. Neste momento coloque 10 dentes de alho laminados na panela fora do fogo e deixe até dourar, mexendo de vez em quando para dourar por igual.
  6. Escorra o frango com alho com auxílio de uma escumadeira. Se o frango ficar grudado um pouco, solte-o com o auxílio da própria escumadeira.
  7. Depois, polvilhe cheiro-verde picado. Sirva em seguida.
  8. DICA.: Se você possui uma panela air fryer você pode preparar o frango à passarinho seguindo as orientações do fabricante. Nós usamos para temperar o frango: suco de 1 limão, sal e pimenta-do-reino a gosto e 1 colher de sopa de alho picado, deixamos marinando no mínimo por 2 horas antes de fritar

Bom Apetite! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *