20 de Maio, 2022

Polícia Civil cumpre prisão de autor de latrocínio que fugiu de presídio

O autor dos crimes latrocínio consumado e tentado praticados no mesmo dia teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (20.04), pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. O suspeito, de 32 anos, foi localizado no bairro Paiaguás, divisa com o bairro Nova Fronteira.

O suspeito já havia sido preso no dia 23 de julho de 2021, ocasião em que foram apreendidas em seu poder 31 munições 9mm, porém, fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá em março deste ano. Na ocasião, ele serrou a grade da cela onde estava recolhido e também a grade do pavilhão e fugiu usando uma corda feita de lençol (conhecida como maria-teresa).

O foragido é considerado de alta periculosidade e responde a processo criminal pela prática de latrocínio consumado e latrocínio tentado, praticados no dia 30 de outubro de 2010, no bairro Jardim Glória 1, em Várzea Grande.

Na ocasião, armado com uma faca, ele abordou a primeira vítima e anunciou o roubo, desferindo 11 golpes com a arma branca e em seguida roubou a motocicleta da vítima. Durante a fuga, o suspeito abandonou o veículo e abordou a segunda vítima que estava em outra motocicleta.

Na ocasião, o suspeito chegou a dizer para a vítima: “Hoje eu já matei um e agora vou mais um” desferindo oito golpes e levando a moto. 

Operação Repouso Seguro

Ainda na terça-feira (19.04), policiais da Derf-VG deflagraram a “Operação Repouso Seguro” no bairro Jardim Alá, com o objetivo de prevenir a prática de roubos e furtos na região.

Na operação foram realizadas abordagens investigativas objetivando a qualificação de suspeitos que se dedicam a prática de crimes patrimoniais no município.

Durante os trabalhos, 25 pessoas foram abordadas e 10 veículos checados.

-nortão notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.