20 de Maio, 2022

PM troca tiros com bandidos na Lagoa, e cerca prédio e casa; um ladrão de carro foi preso

Prédio e casa são cercados pela polícia, que tenta prender ladrões de carro — Foto: Ana Paula Santos/TV Globo

Um prédio e uma casa na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, estão cercados por policiais militares que tentam, na manhã desta quarta-feira (27), prender dois criminosos que fugiram após roubar um carro no Jardim Botânico, bairro próximo, durante a madrugada.

Por volta das 10h, um dos bandidos foi preso na casa monitorada pela polícia. As primeiras informações indicam que o criminoso se escondeu dentro do forro da casa. Os PMs preencheram a estrutura com um gás e o ladrão, ainda não identificado, saiu.

A PM conseguiu identificar os imóveis onde os bandidos estavam escondidos por volta das 9h. Uma hora antes, segundo moradores, houve Rua Tabatinguera, ladeira que tem acesso pela Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais e mais movimentadas vias do bairro.

Moradores precisaram deixar prédios e se esconderam em mureta — Foto: Ana Paula Santos/TV Globo

Apavorados, moradores do prédio e da casa deixaram as residências e se esconderam próximo a uma mureta que divide a pista da Avenida Epitácio Pessoa.

Desde mais cedo, um helicóptero da PM sobrevoava o bairro e vários carros da corporação faziam bloqueios na avenida, na altura da Curva do Calombo e ruas do entorno.

Na Rua Tabatinguera, ladeira que fica próxima ao local do cerco, os PMs encontraram um carro que teria sido usado no roubo. O veículo, um Volvo, foi apreendido.

Lagoa Rodrigo de Freitas está entre os dez bairros com o metro quadrado mais caro para locação do Rio, segundo o Índice Quinto Andar de Aluguel. O valor chega a R$ 32,5 /m².

PMs fazem cerco a criminosos em condomínio  — Foto: Ana Paula Santos/TV Globo

PMs fazem cerco na Lagoa para prender ladrões de carro — Foto: Luiza Silvestrini/TV Globo

Perseguição no Rebouças

 

A perseguição a quatro criminosos começou às 4h30, quando os bandidos roubaram um carro no Jardim Botânico, na Zona Sul, e fugiram em direção ao Túnel Rebouças.

Os bandidos foram interceptados por PMs e houve troca de tiros dentro do túnel. Dois bandidos foram presos e outros dois, cercados na Lagoa, conseguiram fugir.

Com os ladrões presos, a polícia informou que foram apreendidos um carro roubado, um carregador de pistola com munições e dois telefones celulares.

Um dos envolvidos capturados, segundo a PM, já possuía outras anotações criminais.

Veículo que teria sido usado durante o roubo na madrugada, de acordo com os policiais — Foto: Reprodução

Segundo a polícia, os bandidos são do Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.