Pai de Allan Kardec morre por sequelas da infecção pela Covid; filho lembra sonhos

Reprodução

Ugo Padilha pai do deputado estadual Allan Kardec - morte covid

Professor e presidente da Câmara de Vereadores do Santo Antônio, Ugo Padilha (PDT), não resistiu à Covid; ele é pai do deputado estadual Allan Kardec

O professor e presidente da Câmara de Vereadores do Santo Antônio do Leverger, Ugo Padilha (PDT), morreu, no início da noite desta segunda (9), aos 72 anos por complicações deixadas pela Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

Ugo buscava se reeleger como vereador em Leverger nas eleições deste ano. Em seu perfil pessoal, o filho, o deputado estadual Allan Kardec (PDT), chegou a gravar um vídeo pedindo voto para o pai. O vereador teria dito do hospital para Kardec: “Não desista da minha candidatura”. O vereador e candidato foi internado na UTI do Santa Rosa há cerca de 20 dias.

Após algumas semanas, Ugo conseguiu se curar da Covid-19. Mas, segundo comunicado feito por Allan em seu Facebook, o pai teve complicações pulmonares. Foi acometido de um choque séptico respiratório – quando o corpo é tomado por uma infecção.

“Estamos extremamente consternados com a partida, perdemos um grande pai, um grande amigo e um honrado e honesto cidadão, que sempre perseguiu seus sonhos em poder transformar a vida das pessoas. Dedicamos a Ugo Padilha todas as nossas orações e homenagens”, escreveu o filho.

Como foi curado da Covid-19, haverá velório para despedida de Ugo. O local para a última homenagem e enterro não foram divulgados.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *