Novo decreto deve liberar abertura de estabelecimentos que cumprirem plano de contingência

O Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) para avaliar os planos de contingência elaborados por vários setores para a retomada das atividades na cidade. O Comitê decidiu liberar a abertura de alguns segmentos, desde que respeitadas as diretrizes que constam nos planos apresentados por eles.

O decreto deverá ser publicado na sexta-feira (17), mesma data em que passa a valer a publicação liberando as atividades. Conforme os planos de contingência cada segmento deverá obedecer os itens para permanecer em funcionamento. As agências bancárias, por exemplo, deverão organizar filas levando em consideração o distanciamento entre as pessoas, fazer a higienização das mãos entre outras obrigações.

Com a decisão do Comitê o segmento de bares e restaurantes deverá ser liberado com restrições de funcionamento, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas, permanência de clientes por no máximo 60 minutos e atender apenas 50% de sua capacidade, além das recomendações da Vigilância Sanitária.

O plano de contingência de academias também foi aprovado e o segmento deverá ser liberado para funcionar de acordo com as determinações descritas no documento. O shopping e o shopping popular também poderão voltar às suas atividades respeitando as diretrizes contidas no plano.

As igrejas e templos religiosos também poderão funcionar obedecendo o plano de contingência, que traz, neste caso, a permissão de receber apenas 30% de sua capacidade de público, distanciamento entre as pessoas, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rondonópolis.

One thought on “Novo decreto deve liberar abertura de estabelecimentos que cumprirem plano de contingência

  • 15 de abril de 2020 em 21:46
    Permalink

    Excelente notícia desde que todos contribuam com as restrições recomendadas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *