Na liderança, Fávaro, Leitão e Taques comemoram; Fernanda cita crescimento

Liderando a pesquisa de intenções de votos ao Senado, realizada pelo Instituto Ibope, Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Pedro Taques (SD) comemoram o resultado. O trio está empatado com 13%. Para Leitão o resultado demonstra que já uma separação dos 11 candidatos. “Três ou 4 podem chegar pra valer. É hora de fazer um comparativo dos candidatos que estão na dianteira desta disputa. Vai um senador para ajudar o estado e o país. Não é apenas decidir para o governo federal, mas também para Mato Grosso, combater as desigualdades regionais”, destaca.

O senador tampão Carlos Fávaro se diz tranquilo quanto aos resultados e diz que os dados não vão mudar o rumo da campanha. “A pesquisa não altera nossa percepção sobre a enorme receptividade das pessoas à campanha que estamos conduzindo, de forma propositiva, transparente e limpa. E, embora seja sempre bom conhecer os resultados, o momento é de intensificar ainda mais os esforços para conquistar esse grande número de indecisos, mostrando nossos projetos e nossa atuação e pedindo votos”.

Dayanne Dallicani

Carlos F�varo, Nilson Leit�o, Pedro Taques, Coronel Fernanda

Taques, que enfrenta um revés jurídico e concorre sub judice, também está confiante. “O sentimento é de gratidão aos apoiadores de todas as cidades de Mato Grosso”, disso por meio de nota. Ele acredita no reconhecimento da população de seu trabalho quando esteve no Senado antes de ser governador.

A quarta colocação é ocupada pelo Procurador Mauro (Psol), com 9%, que é seguido pela Coronel Fernanda (Patri), com 8%. Já o deputado federal José Medeiros é mencionado por 7% dos entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e demonstra uma disputa acirrada. 

“Já comprova meu crescimento na campanha ao Senado e me posiciona empatada tecnicamente com políticos conhecidos pela população há anos. Vamos continuar trabalhando rumo à vitória”,  avalia Fernanda. A pesquisa foi encomendada pela Fecomércio e divulgada nesta quarta (4).

O procurou os demais candidatos para comentarem os resultados, mas houve retorno até a publicação desta matéria.  O Ibope ouviu 812 eleitores, entre os dias 30 de outubro a 2 novembro, em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número MT- 08527/2020

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *