MT chega a 29.279 casos confirmados de Covid-19 e total de 1.105 mortes boletim

Assessoria

novos leitos UTI covid-19 covid ps

Mato Grosso registrou nas últimas 24 horas 488 novos casos de pessoas com a Covid-19. Até então, são 29.279 confirmações e um total de 1.105 óbitos em decorrência do coronavírus. Os dados são do boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde (SES-MT), às 19h46 desta segunda (13).

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 247 internações em UTI e 350 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 89,8% para UTIs e em 51,4% para enfermarias.

O documento ainda aponta que um total de 31.383 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.637 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Atualização do sistema

A Secretaria anunciou, na última sexta (10), a migração entre sistemas que armazenam os dados relativos à Covid-19 em Mato Grosso. A transição de informações já foi concluída e, a partir de hoje, os números dos últimos quatro dias passam a ser inseridos à nova plataforma. Diante do processo de migração, os dados do sistema antigo ficaram defasados e o novo banco requer a inserção de informações muito recentes, ainda não inclusas. 

Por essa razão, o boletim de hoje não detalha os casos por município, de forma a evitar qualquer inconsistência numérica; o documento apresentará o total de casos confirmados, óbitos e taxas de ocupação hospitalar. A partir de terça (14), os municípios que sinalizarem a atualização total de casos junto ao novo sistema já serão mencionados em boletim, com o detalhamento convencional.

PageFlips: BOLETIM COVID 13 DE JULHO

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *