RONDONÓPOLIS; Operação contra furtos e roubos de cargas cumpre mandados em Rondonópolis (MT) e apura ligação de moradores com quadrilha

A Polícia Civil cumpre nesta quinta-feira (25) mandados de buscas em Rondonópolis contra uma quadrilha especializada em roubos de cargas na região de Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. São oito alvos no estado e a intenção é apreender documentos que possam comprovar a ligação entre esses moradores da cidade com a organização criminosa.

De acordo com o delegado Thiago Damasceno, da Polícia Civil de Mato Grosso, a investigação é feita pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de cargas de Belo Horizonte.

“Alguns componentes desse grupo criminoso são residentes de Rondonópolis, alguns até figuras já conhecidas aqui na cidade que cometeram outros crimes”, afirmou o delegado.

Polícia apreendeu armas — Foto: Messias Filho

Polícia apreendeu armas — Foto: Messias Filho

Os mandados são em cumprimento às ordens judiciais expedidas em Minas Gerais.

“Demos cumprimentos de mandato de busca nessa manhã e em duas residências, até o momento, nós encontramos armas de fogo. Em uma residência em especial, foram encontradas algumas espingardas, pistola, revólver e bastante munição”, explicou o delegado.

O interesse principal da polícia de Belo Horizonte é a apreensão de celulares, memória de computadores para poder comprovar o elo desses moradores de Rondonópolis com o grupo criminoso.

Fonte; g1.mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *