MATO GROSSO; Fagundes reforça ao Chefe da Casa Civil pedido de Hospital de Campanha em Barra do Garças; veja vídeo

Conversa com o General Braga Netto mostra a situação da saúde na cidade, principalmente quanto aos casos de indígenas

Para ajudar a combater a situação da pandemia do novo coronavírus no Araguaia, principalmente onde os indígenas são atingidos, há a tentativa de que, junto à esfera federal, seja montado um hospital de campanha na cidade para conseguir atender essa demanda.

Para reforçar o pedido, o senador Wellington Fagundes (PL) também falou com o Chefe da Casa Civil, General Walter Souza Braga Netto, a respeito do assunto.

Na ligação feita pelo parlamentar à Braga Netto, Fagundes deixou claro que há disponibilização do terreno, conseguido pelo poder público municipal do antigo clube do Serviço Social da Indústria (Sesi) para a instalação, porém a cidade não conta com verba para os equipamentos, estrutura, insumos médicos, recursos humanos e mobiliário.

Há também a alternativa da estrutura da Unidade de Pronto Atendimento localizada em uma das aldeias Xavante, para tal instalação.

O senador disse que encaminhará o pedido oficial ao gabinete de Braga Netto e reforçou que há toda uma força em conjunto dos poderes municipal e estadual para que o governo federal ajude na situação, tendo em vista que a cidade é o principal polo da região do Araguaia e sofre com a superlotação de seu sistema público de saúde em meio à pandemia.

Veja o áudio completo da ligação:

fonte; semana7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *