MATO GROSSO; Deputado Claudinei declara voto em Max Russi

Deputado Claudinei nega ‘trairagem’ à Janaína e diz

que recuo foi por falta de compromisso

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) negou nesta segunda-feira (8) ter deixado a deputada Janaína Riva (MDB) “na mão” para apoiar Max Russi na primeira-secretaria, na chapa  liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM).

Até a semana passada, Janaína estava convicta de contar com o apoio da maioria dos colegas para assumir a vaga que hoje é ocupada por Max. Entretanto, a informação que circula desde a semana passada é que o parlamentar teria traído a emedebista devido à possibilidade dele assumir a segunda secretaria na nova Mesa Diretora.

Claudinei-Lopes.jpg

“Não houve trairagem. Primeiramente, os deputados do PSL resolveram apoiar o deputado Max na primeira-secretaria. O Elizeu e Ulysses conversaram comigo e depois a gente confirmou com o Silvio Fávero e aí houve esse compromisso dos colegas”, disse o deputado

“No início havia conversado com a Janaína sobre a minha intenção em ocupar a segunda secretaria na Mesa Diretora. Ela disse que conversaria com o Botelho e o com o atual segundo secretário, o Valdir Barranco, mas ela não me deu uma resposta afirmativa de que eu poderia assumir a vaga. Então, como já havia essa definição dos outros deputados (em apoiar o Max) e em uma reunião com o próprio ele sinalizou sobre a possibilidade disso acontecer (assumir a segunda-secretaria), meu apoio é dele”, explicou o parlamentar.

Claudinei alega que acompanhará o voto dos colegas de partido. Segundo ele, a inscrição da chapa será confirmada nesta segunda e caso seu nome não faça parte da nova gestão, o grupo poderá recuar e até mesmo se abster da votação.

“A gente aguarda essa definição hoje. O registro e confirmação da chapa para concorrer à Mesa, mas aguardando que me confirmem como segundo secretário na Mesa Diretora. Caso eu não esteja na vaga, nós vamos suspender também esse apoio ao deputado Max, pois eu tenho o voto dos deputados do PSL. É isso. Não houve traíragem nenhuma. A Janaína não confirmou e o Max confirmou que eu estaria”, pontuou Claudinei.

Reviravolta

Janaína que já dava como certo assumir o cargo de ordenadora de despesas da Casa de Leis, acabou perdendo na última semana o apoio dos deputados Elizeu Nascimento (DC), Delegado Claudinei (PSL) e também do líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), que de última hora, decidiu apoiar Max Russi.

A eleição da Mesa Diretora está marcada para quarta-feira (10), às 9 da manhã. A votação será presencial, como prevê o regimento interno. Devido a pandemia de Covid-19, coronavírus, os deputados ficarão em seus respectivos gabinetes e a votação será feita conforme convocação individual para comparecerem ao plenário, como forma de conter a disseminação da doença.

A Mesa Diretora atual é composta pelos deputados Eduardo Botelho (DEM), presidente; Janaína Riva (MDB), vice-presidente; No cargo de 2º vice-presidente o deputado João Batista (Pros), primeiro-secretário o deputado Max Russi (PSB), 2º secretário o deputado Valdir Barranco (PT), 3º secretário o deputado Valmir Moretto (PRB) e 4º secretário o deputado Paulo Araújo (PP).

fonte; HNT.COM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *