Mars doa 3,5 toneladas de alimentos para animais de moradores de rua em SP

Uma parceria da Mars com o governo do estado vai garantir alimentação durante um mês para cerca de 350 cães de pessoas em situação de rua em São Paulo.

A empresa anunciou nesta quinta (16) doação de 3,5 toneladas de ração, por meio das marcas Royal Canin e Optimum, para atendidos pelos CTAs (Centros Temporários de Acolhimento).

Para Célia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social, a medida pode estimular procura por abrigo, especialmente no inverno. “Em muitos casos, a pessoa em situação de rua, que tem um cão, acaba dividindo sua própria alimentação com os animais de estimação, que são sua família.”

A doação se soma à ação realizada pela empresa em março, de cerca de R$ 1 milhão, para ajudar no combate à Covid-19. Parte da verba foi destinada à compra de insumos e equipamentos médicos e outra foi doada em produtos e alimentos para pets em situação de abandono.

Ações de outras empresas também têm garantido alimentação a animais carentes em meio à pandemia. Veja algumas aqui.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

 (Imagem: Adobe Stock)

Fonte: Uol – Cotidiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *