Líder do Centrão na Câmara, Arthur Lira testa positivo para a Covid-19

Câmara dos Deputados

image

O deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão na Câmara, afirmou em rede social nesta quarta-feira (4) que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. O grupo de partidos conhecido como Centrão compõe a base aliada do governo Jair Bolsonaro no Congresso.

Segundo o parlamentar, o teste foi feito nesta terça-feira (3). Lira diz estar bem e sem sintomas da doença. “Mas tenho que guardar o repouso necessário para que não seja condutor de transmissão para outras pessoas”, afirmou.

Por conta do diagnóstico, o parlamentar afirmou que não poderá comparecer à agenda oficial de Bolsonaro em Alagoas, nesta quinta (5), para a inauguração de obras.

“Não vou estar presente nesses dias pessoalmente em diversos comícios de diversos companheiros que estão disputando eleições tanto em Maceió quanto em todas as cidades de Alagoas”, disse.

Um dos principais aliados de Bolsonaro na Câmara, Lira é pivô de uma disputa pela presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que tem impedido as votações em plenário.

Com o impasse, o Centrão entrou em obstrução – ou seja, parou de registrar presença nas sessões virtuais para reduzir o quórum de deputados. Nesta terça, a sessão foi adiada pela quarta vez consecutiva por não reunir o mínimo necessário de parlamentares para as votações.

Como pano de fundo da disputa, há a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara, em fevereiro. Lira é um dos prováveis candidatos ao cargo.

Fonte: Estadão MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *