Kardec acredita que Gisela estará no segundo turno

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

image

O coordenador político da campanha de Gisela Simona (Pros) à Prefeitura de Cuiabá, deputado Alan Kardec (PDT), acredita que a  ex-superintendente do Procon esteja no segundo turno. Ele comentou que a expectativa é que ela chegue em primeiro lugar no resultado do primeiro turno.

Ele comentou que pesquisas internas mostram um bom cenário para a postulante.

“Nossa expectativa é que Gisela chegue em 1° dia 15”, disse Kardec em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (06).

Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope Inteligência no dia 30, Gisela configura na terceira colocação das intenções de voto e, ao mesmo tempo, ela é a candidata que derrota todos os outros num possível segundo turno. Veja detalhes da pesquisa

O coordenador disse que todos da coligação “Mãos limpas e unidas por Cuiabá” estão empenhados em atos na última semana de campanha para captar votos para a candidata.

“O maestro Fabrício Carvalho [candidato a vice-prefeito da coligação] está sendo uma surpresa muito boa na campanha. Ele está assumindo agendas sozinho, Gisela pro outro lado. Oitenta vereadores estão trabalhando nas redes sociais e nos bairros, nós temos grandes reuniões, arrastão, temos carreatas e nossa expectativa é muito boa”, comentou.

Críticas – Kardec ainda disparou críticas aos adversários de Gisela. Na avaliação do coordenador, o candidato Abílio Júnior (Podemos), depois dos últimos dois embates com a Gisela, demonstrou “incapacidade” no diálogo. “Demonstrou que ele continua sendo uma pessoa machista, misógino e não tem condições de fazer um debate de alto nível em Cuiabá”, disse. Sobre o candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), ele comentou que o emedebista tem uma rejeição grande.

Eleição – A eleição municipal acontece no dia 15 de novembro. Além de votar para prefeito, vice-prefeito e vereadores, os eleitores de Mato Grosso irão eleger um senador após a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos) por abuso de poder econômico e caixa 2. Concorrem ao comando do Palácio Alencastro oito candidatos: Gisela Simona, Abílio Júnior, Emanuel Pinheiro, Roberto França (Patriota), Aécio Rodrigues (PSL), Julier Sebastião (PT), Paulo Grando (Novo) e Gilberto Lopes Filho (PSOL).

Leia mais

Emanuel cresce cinco pontos e empata com Abílio

Na 3ª colocação, Gisela ganharia de todos os candidatos no 2º turno

Fonte: Estadão MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *