Jorge Jesus acerta e fica no Flamengo

Arestas aparadas, documentos em fase de redação. Flamengo e Jorge Jesus entraram em consenso para renovação de contrato por um ano. Em reunião realizada nesta terça-feira, ficou definido que o novo vínculo do treinador português vai até junho de 2021, com cláusulas que permitem a liberação mediante ofertas de clubes pré-determinados do futebol europeu.

Pelo ano de contrato, Jorge Jesus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), fora as premiações. No primeiro ano de Flamengo, o português ficou com mais de R$ 15 milhões pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. As partes definiram ainda que não haverá congelamento do euro previsto em contrato, e os pagamentos seguirão a cotação do dia.

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, na final da Libertadores — Foto: Getty Images

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, na final da Libertadores — Foto: Getty Images

Há cerca de duas semanas, a sensação nos bastidores era de que o acerto seria questão de tempo, mas problemas pessoais de partes envolvidas adiaram novas reuniões presenciais. Havia ainda pendências a respeito de pagamentos do contrato em vigor que o Mister fez questão de que fossem resolvidas antes de bater o martelo para o novo vínculo.

Jorge Jesus completou um ano no Flamengo na última segunda-feira, com 51 jogos, 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Sob o comando do português, a equipe marcou 118 gols e sofreu 45, sendo campeã da Libertadores, do Brasileirão, da Recopa e da Supercopa do Brasil. O Mister segue acompanhado de seis membros de sua comissão técnica particular.

Entrevista Jorge Jesus: versão estendida
fonte; g1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *