29 de Junho, 2022

Homem preso por torturar esposa estava em mata fechada com três crianças

José Odair Ildefonso Ribeiro, preso na madrugada desta quinta-feira (19) depois de ter torturado sua esposa e fugido com a filha de nove meses do casal, foi encontrado com mais duas crianças em uma região de mata fechada, no município de Taquaruçu do Norte (250km de Colniza). Os outros menores seriam filhos dele com a irmã da mulher que ele torturou.

Segundo informações levantadas pelos investigadores da Polícia Civil, os três conviviam maritalmente.

O criminoso foi encontrado em uma choupana de lona, sem qualquer estrutura mínima, o que expôs as crianças a perigo de ataques de animais e insalubridade. Uma pessoa que dava apoio na fuga também foi presa.

José Odair foi encaminhado para a Delegacia de Colniza, de onde deve ser encaminhado para uma unidade prisional.

O delegado Bruno França, responsável pelo cumprimento do mandado de prisão, destacou o empenho da equipe nas buscas pelo autor do crime.

“Nossos policiais fizeram inúmeras diligências para localizar o foragido que cometeu esses crimes brutais contra sua companheira e conseguimos, enfim, cumprir a prisão e resgatar a criança”, declarou.

O CASO

A delegacia de Colniza foi acionada no último dia 14 de maio para atender uma ocorrência de agressão no município de Taquaruçu do Norte. As equipes da Policia Civil e da Polícia Militar para o local e identificaram a vítima com ferimentos, hematomas e uma lesão infecionada na genitália.

Depois de ter sido socorrida e levada para Colniza, a jovem relatou para a Polícia Civil que as agressões teriam começado na sexta-feira (13). O companheiro teria chegado bêbado em casa e, depois de uma discussão, teria começado a tortura. Segundo a vítima, ele ainda tentou atirar contra ela, mas a arma falhou. Irritado, o homem quebrou o cabo da espingarda na cabeça da mulher.

-Reporter MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.