29 de Junho, 2022

Falso advogado é preso atuando com carteira de estagiário vencida em MT

Um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais J.C.P., foi preso atuando ilegalmente como advogado no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá). Ele usava uma carteira de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vencida.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais penais perceberam que o homem estava usando um documento vencido desde o dia 1º de janeiro de 2022. Fernando Mascarello, presidente da seccional da OAB em Sorriso, foi acionado, já que o acusado havia atendido quatro clientes.

Após a chegada do representante da OAB, o crime foi constatado e o falso advogado recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e exercício irregular da profissão.

Na delegacia, o homem cobria o rosto a todo momento e não quis conversar com a imprensa local. À polícia, ele negou o crime.

Fernando Mascarello afirmou que a ordem tomará as providências cabíveis junto à Polícia Civil e repudiou ações como essa.

Há informações de que o falso advogado teria uma “carteira de clientes” em Sorriso. Inclusive, no momento da prisão, havia vítimas na delegacia, que afirmaram ter contratado o advogado, feito o pagamento e não ter obtido nenhuma resposta.

A Polícia Civil vai apurar o caso.

Falso advogado cobria rosto a todo momento e não quis conversar com a imprensa

REPORTER MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.