Encontro para integração entre Judiciário e Anoreg iniciará na segunda-feira

Imagem: (Reprodução/TJMT)

image

O Encontro para Integração da Associação dos Notários e Registradores de MT (Anoreg), gestores judiciários e assessores de gabinetes da Primeira Instância do Poder Judiciário será realizado na segunda e terça-feira (9 e 10 de novembro) para o aprimoramento dos trabalhos voltados ao Foro Extrajudicial. Realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), em parceria com a Escola dos Servidores, o evento ocorre durante toda a manhã, das 8h30 às 11h30, pela plataforma Cisco Webex Meetings.

Nas comarcas, uma das atribuições do juiz diretor do Foro é de corregedor permanente, que tem como função fiscalizar os cartórios extrajudiciais. Daí a importância da realização do Encontro para gestores e assessores de magistrados. 

Encontro semelhante foi realizado pela Corregedoria, em setembro, direcionado para cartorários interinos, magistrados e gestores gerais.

Programação – Na segunda-feira (9/11) a abertura oficial será feita pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva. Às 9h a superintendente da Anoreg, Anete Ribeiro vai proferir palestra sobre ‘Fundo de Compensação dos Registradores Civil’. Em seguida, haverá palestra sobre ‘Títulos judiciais para fins de protesto e Títulos judiciais na especialidade de Registro Civil das Pessoas Naturais: Certidões judiciais para o protesto/Mandados de cancelamento de protesto de títulos judiciais/Mandados sustação de protesto em recuperação judicial’, com a presidente em exercício da Anoreg-MT Velenice Dias de Almeida e com a diretora de Protesto da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges.

Já no dia 10 de novembro a primeira palestra, às 8h30, terá como tema: ‘Central Eletrônica de Integrações e Informações (CEI-MT)’, será ministrada pelo coordenador do suporte CEI, Matheus Nascimento Motta. Depois , às 9h, será a vez do presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa e do registrador do 1º Ofício de Rio Branco, Adriano Severo dos Santos falarem sobre ‘Títulos judiciais submetidos a registro e/ou averbação no Registro de Imóveis’. Para falar sobre ‘Gratuidade da Justiça na forma da Lei’, o expositor será Jeonathãn Suel Dias.

Fonte: Estadão MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *