Encontro Huck-Moro indica que DEM não está fechado com Doria para 2022

A repercussão do encontro de Luciano Huck e Sergio Moro, revelado pela Folha, mostrou a políticos da centro-direita que o DEM não está fechado com João Doria (PSDB) para 2022, está disposto a conversar por uma aliança com outro nome e que há um forte viés pró-Huck na cúpula do partido.

Segundo aliados, os planos do governador é lançar o vice Rodrigo Garcia (DEM) para o governo do Estado em troca do apoio da sigla ao seu nome para a presidência. Para potenciais aliados, Doria tem que se mostrar viável fora de São Paulo antes disso.

A menção de Sergio Moro, no Globo, a uma candidatura de Hamilton Mourão (PRTB) em 2022 não é aleatória. O ex-juiz tem dito nos bastidores que, para enfrentar Jair Bolsonaro, é preciso atrair parte dos militares insatisfeitos com o governo. O presidente já indicou que pretende descartar o vice na disputa pela sua reeleição.

A reação positiva dos mercados à vitória de Joe Biden foi lida por um importante investidor como um forte indício de que, tanto nos EUA quanto no Brasil, há uma preferência crescente à alternativa moderada de governante.

Fonte: Folha de São Paulo – notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *