Em semana decisiva, Emanuel confirma participação no último debate na Capital

selo elei�es 2020

O último debate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá deve contar com todos os 8 concorrentes, já que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou presença no encontro realizado pela TV Vila Real, nesta quinta (11), das 11h às 14h30. Os postulantes terão 4 blocos para questionar seus adversários e falar sobre suas propostas.

Emanuel foi o único a se recusar a participar do primeiro debate alegando que a organização não teria atendido às medidas sanitárias para evitar contágio do novo coronavírus. Agora, na reta final de uma campanha acirrada, o prefeito aposta em todos os lados. Ele intensificou os arrastões nos bairros, tem estado ativo nas ruas e em entrevistas à imprensa.

A expectativa é que ele seja confrontado pelos adversários o que até o momento só ocorreu por redes sociais, entrevistas e por provocações judiciais. Também confirmaram participação a candidata Gisela Simona (Pros), Abílio Júnior (Pode), Roberto França (Patriota), Paulo Henrique Grando (Novo) e Gilberto Lopes (Psol).

As regras serão as mesmas do primeiro debate e os candidatos não poderão entra no estúdio com ponto eletrônico, celular ou qualquer outro dispositivo que permita se comunicação com assessores. Nas bancadas só poderão levar seus planos de governo e não será possível entrar portando nenhum outro objeto. Em caso de descumprimento, poderá ser punido com corte de áudio e vídeo e perderá tempo na participação no debate.

João Vieira

Debate candidatos prefeitura de Cuiaba

O 1º debate da campanha em Cuiabá realizado pela TV Vila Real não contou com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro, que tenta a reeleição

De acordo com os organizadores, no 1º bloco, os candidatos deverão apresentar e podem fazer perguntas a algum adversário. Cada um terá direito de perguntar para dois candidatos, com 30 segundos de duração cada pergunta e no máximo 1 minuto para cada resposta.

Já no 2º bloco, as perguntas deverão ser direcionadas a dois candidatos que ainda não foram questionados no bloco anterior. No 3º bloco, as perguntas serão direcionadas, obrigatoriamente, a quem ainda não respondeu nos blocos anteriores. No 4º bloco, cada um terá 1 minuto para se despedir e pedir voto.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *