Em live, Bolsonaro pede votos para Coronel Fernanda e comete gafe ao final

Reprodução

Presidente Bolsonaro cita Coronel Fernanda em Live

Presidente Jair Bolsonaro pede votos para Coronel Fernanda em sua live nas redes sociais desta terça; ele transformou o canal em ferramenta de campanha

Em live nas ruas redes sociais nesta terça (10), presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mais uma vez pediu votos para candidata ao Senado pelo Patriota, Coronel Fernanda. Ele apareceu ao lado do candidato à prefeitura de Manaus, Coronel Menezes, também do Patriota.

“Temos uma eleição solteira no Brasil. Teve a cassação de uma chapa completa de uma senadora em Mato Grosso e teremos eleições para o Senado em Mato Grosso. Nossa candidata é a Coronel Fernanda”, ele explicou a Menezes.

Bolsonaro se referia à chapa da senadora cassada Selma Arruda (Podemos), acusada de caixa 2 e abuso de poder econômico durante o pleito eleitoral de 2018. Com a sua cassação, segundo colocada nas eleições, Carlos Fávaro (PSD), assumiu o cargo até as eleições municipais de 2020.

Em vídeo, o presidente afirmou que conheceu Coronel Fernanda há pouco tempo, mas ainda assim foi o responsável por convidá-la a disputar o cargo. Ainda, disse ter boas informações sobre ela e classificou como “policial militar, mulher e evangélica”.

No final da live, no entanto, Bolsonaro cometeu uma gafe. Ele confundiu Campo Grande, capital do estado vizinho, Mato Grosso do Sul, como sendo capital de Mato Grosso.

“Sei que tem bons candidatos ao Senado em Mato Grosso, mas a minha candidata é a Coronel Fernanda. Tá ok, pessoal de Campo Grande e pessoal que mexe com o agronegócio?”, finalizou.

Veja vídeo

[embedded content]

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *