DEM confirma Dilmar como 1º suplente na chapa de Júlio e PL deve indicar o 2º nome

O ex-governador Júlio Campos, uma das lideranças do DEM em Mato Grosso, e candidato ao Senado Federal anunciou na noite de hoje (11) o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) como primeiro suplente da sua chapa na eleição suplementar, marcada para o dia 26 de abril. A confirmação do nome ocorreu durante convenção do partido, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A escolha de Dilmar, que é líder do governo Mauro Mendes na Assembleia, não foi por acaso. O fato do parlamentar ter forte representatividade no Norte de Mato Grosso pesou na hora da definição. Isso porque, pesquisas internas indicariam que o “cabeça de chapa” Júlio Campos precisa de uma maior entrada no Nortão. “Um grande cidadão, preparado, municipalista igual a mim. Dilmar dal Bosco pelo Nortão”, anunciou o ex-governador.

Dilmar ressaltou que estava na torcida para que fosse anunciado um representante da região Norte de Mato Grosso, no entanto, ficou surpreso com a indicação do seu nome. Ele explicou que o convite chegou através do reconhecimento do grupo político pelo seu “trabalho e lealdade”.

O deputado ainda afirmou que continua focado em seus projeto na AL e não vê problema do partido compor chapa com outras siglas. “Fui convidado pela minha lealdade, por ser um deputado municipalista como sempre me defini. Vários colegas que estão em partidos diferentes indicaram meu nome para compor como líder do Governo. Busco diálogo. Sei separar uma ‘coisa’ da outra”.

Quanto à segunda suplência da chapa, a definição ficará por conta do Partido Liberal (PL), do senador Wellignton Fagundes. No entando, o ex-governador antecipou que o nome mais cotado para ser anunciado pela sigla deve ser o ex-prefeito de Nortelândia e presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL).

Inicialmente, a chapa chegou a cogitar uma representante mulher para ocupar a segunda suplência, o que não se confirmou. Porém, Júlio não poupou elogios a indicação do PL. “Acredito que o nome será mesmo o do Neurilan”.

O candidato ainda reforçou que deve contar com apoio de pequenos partidos que somarão a chapa, como o PTB e PTC. O PL deve se reunir amanhã (12) para definir se Neurilan será mesmo anunciado para a suplência.

fonte ; rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *