Cuiabá perde em casa para o Grêmio no 1º jogo das quartas de final na Copa do Brasil

Lucas Uebel/Grêmio

Cuiab� EC

Cuiabá perdeu por 2 a 1 para o Grêmio na noite desta quarta (11), jogando na Arena Pantanal, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe gaúcha conseguiu levar vantagem para casa e agora precisa de apenas um empate para avançar à semifinal da competição. O Dourado precisará vencer o tricoclor por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A grande decisão será na próxima quarta (18), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A partida aconteceu horas depois do técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, ter deixado o clube após aceitar proposta do Fortaleza.  O Cuiabá foi dirigido interinamente pelo auxiliar-técnico Franco Muller.

O Grêmio fez um bom primeiro tempo e soube administrar o jogo mesmo jogando longe dos seus domínios. A equipe gaúcha abriu o placar logo aos 7 minutos com Diego Souza. O lance do gol teve boas participações de Pepê e Victor Ferraz. Aos 18, Willians subiu mais que Geromel e empatou a partida para os donos da casa. Jean Pyerre marcou de pênalti e recolocou o Grêmio à frente do Dourado aos 42.

Cuiabá voltou dos vestiários com tudo no segundo tempo. Ao todo, foram 11 finalizações contra apenas duas do Grêmio, obrigando o goleiro Vanderlei a trabalhar bastante no jogo. O Dourado foi melhor na etapa final, apostando em finalizações de longa distância e jogadas pelo alto. Em uma boa oportunidade, Cuiabá mandou uma bola na trave dos gremistas, obrigando o goleiro tricolor fazer mais uma grande defesa.

AssCom Dourado

Cuiab� EC

Polêmicas e VAR

Jogadores do Cuiabá reclamaram de um possível pênalti no primeiro tempo. Após cabeçada de Willians Santana, a bola toca nas pernas de Lucas Silva e rebate para seu braço esquerdo. Na Central do Apito da Rede Globo, o comentarista Paulo Cesar Oliveira não viu pênalti do volante do Grêmio, uma vez que a bola bateu no corpo do jogador antes de esbarrar em seu braço.

Por outro lado, o lance que originou o segundo gol do Grêmio precisou ser analisado pelo VAR. A jogada ocorreu pela esquerda com passe em profundidade para o lateral Bruno Cortez. Antes, foi avaliado pelo árbitro de vídeo um possível impedimento do camisa 12. Além disso, foi verifica também se a bola saiu na hora do passe do jogador gremista. Segundo Paulo Cesar, Pepê foi derrubado dentro da área, sendo assim, as duas decisões foram acertadas pelo árbitro do jogo.

Próximos jogos

No Brasileirão, o tricolor joga contra o Ceará, no sábado (14), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio. No mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), o auriverde recebe o América-MG na Arena Pantanal, pela Série B.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *