Cuiabá elimina Botafogo da Copa do Brasil na Arena e avança para as quartas de final

AssCom Dourado

Cuiab� EC

Cuiabá embolsa mais de R$ 3,3 milhões da CBF. Agora, o time espera as definições dos demais confrontos das oitavas de final para conhecer seu adversário

Cuiabá fez história jogando contra o Botafogo pela Copa do Brasil na noite desta terça (3), na Arena Pantanal, na Capital mato-grossense. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Auriverde soube administrar a vantagem, desbancou o Fogão e conseguiu feito inédito na competição. Além da classificação para as quartas de final, o Dourado embolsa mais de R$ 3,3 milhões referentes à premiação da CBF.

O time mato-grossense resistiu à pressão botafoguense durante os 90 minutos jogando em casa. Já os Alvinegros tiveram mais posse de bola nas duas etapas do jogo, além de 17 finalizações, quase o triplo do Cuiabá, mas não foi o suficiente para estufar a rede de João Carlos. A partida terminou empatada sem gols na Arena Pantanal.

O time carioca foi para cima dos donos da casa desde os primeiros minutos do jogo. Os alvinegros chegaram a ter até 72% de posse de bola, o que não foi suficiente para empatar e tentar a decisão nas penalidades. O grande problema do Botafogo foi a má partida na semana passada, quando perdeu em casa para os visitantes. A eliminação da competição ainda piora a crise do clube, que está sem técnico desde quarta (27).

A premiação para quem avançasse de fase do torneio poderia quitar uma folha salarial de todo o time dos alvinegros.

Já o Cuiabá, que não tem nada a ver com os problemas do Botafogo, soube administrar bem a partida e sair com a classificação para às quartas de final da Copa do Brasil. O auriverde contou na partida de hoje com os retornos do volante Auremir e do lateral-esquerdo Romário, recuperados de lesão muscular, mas o Dourado não pôde contar com sete jogadores, que já atuaram por outras equipes na competição.

Classificação inédita

A classificação faz do Dourado a primeira equipe do Estado a chegar às quartas de final da Copa Brasil. O Mixto, em 1989; e o Luverdense, em 2013 e 2018, foram os que mais se aproximaram da marca, mas foram eliminados nas oitavas de final.

Agora, o Cuiabá espera as definições dos demais confrontos das oitavas de final para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio. A CBF realizará sorteio.

Botafogo

Cuiab� EC

 

Próximos compromissos

O Fogão volta às suas atenções para a Série A do Brasileirão, única competição que disputará até o fim da temporada de 2020. O time encerrou o primeiro turno na 14ª colocação da tabela, com 37% de aproveitamento e apenas 20 pontos ganhos.

O próximo compromisso é diante do Bahia, às 18h15 (de Brasília) de domingo (8), na Arena Fonte Nova.

Já o Dourado vive uma fase tranquila na Série B. O time encerrou o 1º turno da segunda na vice-liderança, com 36 pontos conquistados. E é um dos quatro favoritos a se juntar à elite do futebol brasileiro em 2021.

O próximo compromisso do auriverde é diante do Brasil de Pelotas, às 16h (de Brasília) deste sábado (7), no estádio Bento Freitas.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *