Cuiabá e Grêmio duelam em 1º disputa das quartas de final da Copa do Brasil

Dayanne Dallicani/Arte/Rdnews

Cuiab� x Gr�mio

O Dourado recebe o Grêmio às 19h (de Brasília) desta quarta (11) , na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Cuiabá duela contra o Grêmio na noite desta quarta (11) em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, O jogo de volta será na próxima quarta (18), em Porto Alegre. Quem avançar às semifinais leva mais R$ 7 milhões de premiação.  Será também o primeiro encontro na história entre os dois clubes.

O vencedor do jogo entre Flamengo e São Paulo vai enfrentar quem sair vitorioso de Grêmio x Cuiabá. Por outro lado, quem avançar de Palmeiras e Ceará irá jogar com o vencedor de Internacional e América-MG. Todos os jogos de ida serão realizados nesta quarta.

Cuiabá chega nesta fase após eliminar o Botafogo nas oitavas de final do torneio. O auriverde ganhou o primeiro jogo de 1 a 0 realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e empatou na Arena Pantanal sem gols despachando o time carioca da competição. Já o Grêmio conquistou uma dupla vitória sobre o Juventude, ambas por 1 a 0. As duas equipes embolsaram mais R$ 3,3 milhões de premiação pela CBF.

O Cuiabá realizou seu último treinamento nessa terça (10), no próprio Centro de Treinamento. Esta é a 11ª edição de Copa do Brasil que o Cuiabá participa. Em 2017 e 2018 o Dourado havia conseguido sua melhor classificação no torneio, chegando à terceira fase.

Desfalques

O Dourado não poderá contar com pelo menos sete jogadores do elenco na competição. Os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena e os atacantes Marcinho, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Elton e Jenison não podem atuar pela Copa do Brasil, já que defenderam outros clubes nesta edição do torneio O técnico Marcelo Chamusca ficará com opções restritas, principalmente no setor de ataque.

AssCom Dourado

Marcelo Chamusca

 

Em entrevista coletiva, Marcelo Chamusca disse que espera que sua equipe faça duas partidas equilibradas diante do Grêmio, mas joga a responsabilidade da classificação para o time gaúcho, segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco troféus.

 “Assim como contra o Botafogo, eu reafirmo que o Grêmio tem a obrigação e o favoritismo pela classificação – explicou Chamusca, mas se mostrando confiante em defender o retrospecto positivo da sua equipe atuando na Arena Pantanal neste ano, já que o Cuiabá ainda não foi vencido em seus domínios”, disse.

O treinador ainda não descartou o favoritismo dos gaúchos e afirmou o auriverde irá lutar para sair vitorioso deste primeiro encontro em Cuiabá. “É sempre interessante você, em 180 minutos, conquistar uma vitória que seja por uma diferença mínima, mas vamos jogar contra um grande adversário. Mas vamos lutar para conseguir ganhar este primeiro jogo, pois vamos jogar na nossa casa e vamos lutar para vencer”, concluiu Chamusca.

Arbitragem

O árbitro da partida será Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Luís Marque (SP). Alinor Silva da Paixão (MT) será o quarto árbitro. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo do Amaral também de São Paulo.

Transmissão

SporTV e Premiere

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *