20 de Maio, 2022

Criança de 1 ano precisa de cirurgia que custa R$ 35 mil e pai faz campanha para pagar procedimento em MT

Ayvar de Paula Borges Dutra tem pedras no rim e na bexiga, que precisam ser retiradas com urgência. Caso o procedimento demore a ser feito, o menino precisa ser transferido para um leito de UTI.

A vaquinha foi criada para pagar a cirurgia que o menino precisa com urgência — Foto: Arquivo pessoal/Rodrimar Correia Dutra

Ayvar de Paula Borges Dutra, de um ano, precisa realizar uma cirurgia que custa em torno de R$ 35 mil e o pai dele, Rodrimar Correia Dutra, criou uma campanha pela internet para receber doações e custear o procedimento, em Cuiabá. O menino possui uma pedra no rim e outra na bexiga que precisam ser retiradas com urgência.

De acordo com o técnico em celular Rodrimar, a família é de Campo Novo do Parecis e, após vários diagnósticos errados, a família decidiu ir para Cuiabá consultar um médico especialista e achar um diagnóstico para Ayvar.

O pai contou que desde dezembro do ano passado o menino estava tendo infecções na urina recorrentes.

Na capital, o médico explicou que o menino possui rim em ferradura, uma anomalia em que os indivíduos afetados são mais propensos a ter complicações nos órgão, como litíase renal, infecções e tumores.

Ayvar precisa realizar uma cirurgia para retirar uma pedra no rim e outra na bexiga — Foto: Arquivo pessoal

Ayvar precisa realizar uma cirurgia para retirar uma pedra no rim e outra na bexiga — Foto: Arquivo pessoal

Com isso, o menino desenvolveu uma pedra de 1,5 centímetro no rim e outra de 1,8 centímetro na bexiga.

De acordo com Rodrimar, o médico explicou para a família que, se a pedra que está na bexiga tampar as vias urinárias, Ayvar pode começar a inchar e precisaria ser transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.