Champ e Major, cães de Biden, ganham perfil em rede social

Champ e Major, cães de Joe Biden, serão os primeiros animais de estimação na Casa Branca após quatro anos de governo Trump. Enquanto aguardam a mudança de casa, os pets podem ser vistos em perfis recém-criados nas redes sociais.

No Twitter, os doguinhos do presidente eleito dizem que podem ser chamados de #Dotus, em alusão ao @Potus —sigla em inglês para “presidente dos EUA”—, e afirmam estar ansiosos para explorar a Casa Branca.

Também há um perfil no Instagram para a dupla, monitorada pela equipe do democrata.

Os dois peludos são da raça pastor alemão. Champ está com a família desde 2008. Já Major foi adotado do Delaware Humane Association em 2018.

Assim, além de fazer história ao serem os primeiros cães a voltarem à Casa Branca, Major será também o primeiro cão de abrigo a viver no local. Mas não seria o primeiro animal resgatado na residência oficial. Yuki, pet de Lyndon B. Johnson –presidente entre 1963 e 1969–, foi encontrado por sua filha vagando em um posto de gasolina do Texas, segundo o site Presidential Pet Museum.

O republicano Donald Trump foi o primeiro presidente dos Estados Unidos sem pets em quase 150 anos.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

Fonte: Uol – Cotidiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *