“Cavalgada Amigos da Gente” é adiada em Igaci

Igaci, cidade a 140 km da capital Maceió, tem uma das maiores festas populares do Estado de Alagoas. A  “Cavalgada Amigos da Gente” é realizada com com a organização de Zé Cícero do Jacaré e família, algo que já se tornou tradição na cidade.

A cavalgada que seria realizada no dia 07/06/2020 foi adiada sem data pré estabelecida, por conta do momento  de pandemia que o país atravessa. A decisão foi tomada pelo organizador Zé Cícero depois de conversar com seus parceiros do evento, com o Prefeito Oliveiro e a Deputada Estadual Angela garrote, que firmaram compromisso de apoia para próxima data de realização do evento, ainda a ser definida.

A redação em contato com o organizador do evento, Zé Cícero do Jacaré que nos esclareceu alguns pontos:

Redação: Como se chegou a essa postura de adiamento da cavalgada?

Zé Cícero: “Essa foi uma decisão da organização juntamente com os parceiros, pois nesse momento de pandemia, a melhor atitude a se tomar para preservar a vida e a saúde. E esse tipo de evento causa grande aglomeração de pessoas, coisa que devemos evitar nesse momento.”

Redação: A cavalgada  se tornou tradição na Cidade de Igaci?

Zé Cícero: “A Cavalgada Amigos da gente” começou com alguns amigos e ao longo dos anos vem se tornando referência no Estado pela organização e participação dos amigos e parceiros. Em 2019 tivemos 700 cavaleiros que fizeram parte do nosso evento.

Redação: Como funcionam as parcerias para a cavalgada?

Zé Cícero: “A cavalgada é feita sempre em parceria com amigos e familiares e, o Prefeito Dr. Oliveiro e a Deputada Estadual Angela Garrote estão entre esses amigos que acreditam em nosso evento.”

Foto da Cavalgada em 2019. Zé Cícero, organizador do evento, Deputada Angela Garrote e Prefeito Dr. Oliveiro, parceiros.

A cavalgada terá em breve uma data para sua realização, assim que a pandemia passar e se estabelecer a normalidade no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *