Casa de prefeito é metralhada com 5 tiros; ele é candidato do PL e tenta a reeleição

dandan

Prefeito de Lambari D’Oeste (a 318 km de Cuiabá), Josivan Medeiros da Silva (PL), o “Dandan Medeiros”, foi alvo de um ataque na madrugada deste domingo (8). Ele teve sua casa atingida por pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Civil, não houveram feridos. Os tiros atingiram apenas o muro e o portão da residência. Dandan Medeiros, como é conhecido, é candidato à reeleição e está em campanha.

Até o momento, os autores dos disparos não foram encontrados.

Os tiros que deram na minha casa foram para me intimidar e me fazer desistir da minha candidatura para prefeito. Se fosse pela minha família hoje eu desistiria da política, mas pelo carinho que eu tenho pela população eu continuo firme

De acordo com Dandan, ele acordou por volta das 6h30 e foi surpreendido pelos tiros. Pelo vidro da porta, ele viu que foram dois homens em uma moto, mas não conseguiu identificar os autores do crime. Em casa no momento do atentado estavam ele, sua esposa e os seus filhos.

Prefeito atribui ataque a uma fala enérgica que ele teve em reunião no mesmo dia. Ele relatou que em discurso público criticou gestão de alguns políticos e apontou defeitos. No entanto, não sabe atribuir autoria dos disparos a sua casa

“Eu não tenho desconfiança. A gente às vezes passa a desconfiar de um ou de outro. Eu só tenho certeza que os tiros que deram na minha casa foram para me intimidar e me fazer desistir da minha candidatura para prefeito. Se fosse pela minha família hoje eu desistiria da política, mas pelo carinho que eu tenho pela população eu continuo firme”, relatou.

“Faraoeste”

Esta não é a primeira vez que uma figura política é alvo de atentado no município. Em 2004, o então prefeito Luiz Carlos Alvez da Cruz foi assassinado com um tiro na cabeça ao disputar a reeleição.

Já em 2010, prefeita Maria Manea, esposa do prefeito assassinado, foi alvo de um crime encomendado, mas ela escapou com vida.

No caso de Josivan, ele foi eleito prefeito interino após a cassação do prefeito e do vice do município. Até então, ele era vereador e presidente da Câmara de Lambari D’Oeste.

Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *