Bolsonaro cancela visita a MT em agosto por causa da pandemia de Covid-19 – veja

 

A presença do presidente Jair Bolsonaro em Nova Ubiratã foi cancelada por conta da Covid-19; comunicado foi deito por Nabhan Garcia, nesta 6ª

O presidente da República Jair Bolsonaro cancelou a visita a Nova Ubiratã (a 482 km de Cuiabá), marcada para 1º de agosto, quando entregaria aproximadamente 250 títulos definitivos de terras para famílias de dois assentamentos rurais. O evento com a presença de Bolsonaro havia sido anunciada nas redes sociais pelo prefeito do município, Valdenir José dos Santos (PSDB).

O cancelamento foi anunciado nesta sexta (17), pelo secretário Especial de Regularização Fundiária do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia. A motivação alegada é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Infelizmente por questões de saúde pública nessa pandemia do coronavírus que atinge índices preocupantes também nas regiões e cidades do Mato Grosso a serem visitadas pelo Presidente Bolsonaro e equipes Ministeriais, por orientação do Ministério da Saúde e do GSI, ficam adiadas as agendas de visitas do Presidente da República, incluindo o Estado de Mato Grosso, por enquanto sem data definida por conta da falta de previsão conclusiva da situação futura da pandemia do Covid-19. Assim que tivermos uma previsão sobre essa nova agenda vamos comunicando. Forte abraço e mais uma vez obrigado pela parceria de sempre”, diz o comunicado de Nabhan Garcia.

O roteiro oficial, além de Nova Ubiratã, incluiria Sinop e Sorriso, onde Bolsonaro participaria da inauguração da uma usina de etanol de milho e do lançamento nacional da colheita de algodão.

A visita cancelada seria a terceira vinda de Bolsonaro a Mato Grosso. A primeira foi em junho do ano passado, quando o presidente esteve em Barra do Garças (divisa com Goiás) para assinar um protocolo de intenções e apoio de cooperação técnico entre Governo Federal, MT e GO para recuperação de rios e matas ciliares. Em fevereiro deste ano, ele também retornou ao Estado para inaugurar um trecho asfaltado de 51 km, da BR-163, entre Mato Grosso e o Pará.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *