23 de Maio, 2022

Base de pátio garante unidade em encontro que discutiu pré-candidaturas

Um grande grupo de apoiadores participaram na noite de quinta-feira (05) de um encontro para discutir a pré-candidatura a deputado estadual de Roni Magnani (PSB). O evento foi realizado na Vila Operária e contou com a participação da primeira-dama e pré-candidata a deputada federal, Neuma Moraes, do prefeito José Carlos do Pátio, vereadores e lideranças comunitárias e sindicais.

O espaço ficou lotado e muita gente teve de acompanhar o evento do lado de fora. Segundo os organizadores a grande participação é uma prova da força do grupo e do desejo dos rondonopolitanos por renovação na representação do município na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Roni Magnani fez um relato de sua trajetória política, destacando sua origem humilde e as conquistas ao longo dos três mandatos como vereador – incluindo o atual, como o mais votado da cidade. Ele disse que foi estimulado a manter seu nome à disposição da população pelo prefeito José Carlos do Pátio, que sempre reforçou a importância de líderes comprometidos com o povo.

“Alguns acham que a política é um reinado e que os poderosos devem se perpetuar no poder. Mas nós pensamos diferentes. Não somos resultado da escolha de um segmento de poderosos. Nossa história é construída com muita luta, com ideais e projetos. Nos orgulhamos de ter cheiro do povo”, disse.

Falando sobre a viabilidade de sua pré-candidatura, Roni afirmou que sua principal limitação é a questão financeira. Conforme ele, os adversários costumam usar o poder financeiro para cooptar lideranças, tirar o foco da mídia e comprar apoios eleitorais.

“Mas contra o dinheiro deles temos uma história de trabalho, a nossa militância. Temos uma gestão com mais de 70% de aprovação para apresentarmos como modelo. Com nossa unidade tudo é possível. Queremos e podemos ter na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados pessoas que de fato ajudem a canalizar investimentos para melhorar a vida do nosso povo”.

Roni Magnani também destacou o bom momento da gestão municipal, lembrando os investimentos em obras de infraestrutura, educação, saúde e também a reestruturação dos distritos industriais. “Hoje a maior crítica dos nossos opositores se restringe ao grande número de obras. Reclamam até das praças que foram fechadas para reformas”.

Porém, Magnani destaca que muitos investimentos são feitos com recursos próprios e a situação poderia ser melhor se houvesse mais apoio. “Em muitos momentos nossa cidade ficou órfã e o prefeito teve de cortar na carne para que as obras pudessem ser realizadas. Precisamos mudar isso, garantir que a cidade receba o que é de direito e que, com o povo no poder, nossas políticas públicas possam ajudar ainda mais quem de fato precisa”.

APOIOS

O prefeito José Carlos do Pátio também destacou a importância de melhorar a representação de Rondonópolis nas esferas estadual e federal. Ele agradeceu a colaboração de Roni Magnani às suas gestões na Prefeitura e foi enfático ao declarar apoio à pré-candidatura do parlamentar.

“Você pode estar certo que terá o apoio nosso. Não sou político de abandonar companheiro, de deixar os amigos no meio da estrada. Não tenho duas caras, sempre joguei com lealdade, seriedade”, ressaltou.

Neuma Morais também chamou a atenção para a importância de ampliar a força do município através de uma boa representação política. Ela disse que sua militância começou há mais de 40 anos e que decidiu colocar seu nome como pré-candidata agora devido a gravidade do momento.

“Conseguimos avançar muito com uma gestão humanizada e progressista. Mas a tragédia da pandemia e a destruição dos direitos sociais e trabalhistas exigem de nós uma postura ainda mais firme, não só no âmbito municipal. Precisamos aumentar a nossa força na Assembléia e também no Congresso Nacional. Com o apoio e a unidade do nosso grupo, teremos a oportunidade de fazer mais pela nossa cidade, pelo nosso povo”, avalia.

O encontro teve também a participação dos vereadores Kaza Grande (DC), Jonas Rodrigues (SD), Adilson do Naboreiro (SD) e Reginaldo Santos. Todos eles ressaltaram a importância do trabalho de Roni Magnani na condução da Câmara Municipal e sua capacidade de articulação no parlamento.

“Esta eleição será um divisor de águas. As mudanças na legislação e o contexto político prometem uma transformação muito grande, precisamos estar atentos e unidos. O nosso povo, a nossa cidade, precisa garantir uma representação que nos conduza a um futuro melhor”, declarou Reginaldo Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.