Atendimento presencial do Detran-MT é retomado em três municípios

Secom-MT

 

Unidades do Detran-MT das cidades de Alto Araguaia, Dom Aquino e Juína retomaram o atendimento presencial por agendamento nesta segunda (13).

A reabertura das unidades nesses municípios foi possível após as cidades terem a classificação de risco de contágio do novo coronavírus rebaixada para moderada ou baixa, conforme o último boletim da secretaria estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta (09), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Outras unidades do Detran-MT de 53 cidades permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, pois continuam na classificação de risco muito alto e alto risco de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES (veja unidades fechadas).

No caso em específico de Cuiabá, além da sede do Detran-MT, também continuam fechados os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também está fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O prazo de suspensão do atendimento será atualizado conforme a divulgação do boletim com a classificação de risco de contágio do vírus nos municípios.

Em razão disso, o Detran-MT não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades. Veículos removidos que encontram-se apreendidos nos pátios da autarquia no Estado serão entregues aos proprietários que desejarem retirar.

Canal para informações

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em boa parte das unidades do Detran, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços do Detran-MT através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

Prazos suspensos

Infrações de trânsito cometidas pelos proprietários de veículos ficarão com o prazo de vencimento suspenso, bem como o prazo para a indicação do condutor no recurso de defesa prévia, conforme a Resolução n° 782 de 18 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Já quanto à primeira habilitação, o prazo do processo, que tem validade de 12 meses (01 ano), foi prorrogado por mais 180 dias (06 meses), conforme estipulado na deliberação n° 185 de 19 de março de 2020 do Contran.

Vale ressaltar que os processos de habilitação que tiveram a prorrogação do prazo por mais 180 dias são aqueles que venceriam a partir de 21 de março de 2020, e vão ficar ativos no Detran e demais órgãos executivos de trânsito.

Também continua valendo a suspensão do prazo para os seguintes serviços:

– Transferência de propriedade do veículo;

– Emplacamento por mudança de cidade ou município;

– Primeiro emplacamento veicular;

– Prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia desde o dia 19 de fevereiro de 2020.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *