Apostando tudo em França, grupo de Mauro evita falar em opção para 2º turno

Mayke Toscano

Mauro Carvalho

Secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, diz que aposta do grupo é em França e não há intenção de apoio a Abílio, que aparece melhor nas pesquisas

selo elei�es 2020

Sem alternativa, caso Roberto França (Patri) não chegue ao segundo turno na Capital, o grupo do governador Mauro Mendes (DEM) ainda está avaliando a possibilidade de apoiar um dos candidatos que têm pontuado nas pesquisas de intenções de votos. A rivalidade do governador com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve impedir o grupo de apoiar a reeleição do gestor e restam ainda os nomes de Gisela Simona (Pros) e Abílio Júnior (Pode).

Ao comentar o assunto, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho diz que o grupo está apostando todas as fichas em França. “Em nenhum momento se falou nisso (apoiar Abílio ou Gisela) ou nessa possibilidade. Não existe nenhuma conversa neste sentido, nosso foco é Roberto França”, disse à imprensa durante evento para retomada das obras do Hospital Central, nesta sexta (6).

Sem França na disputa no segundo turno, o grupo deve se manifestar favorável a algum candidato desde que Emanuel esteja do páreo. Contudo, Carvalho evita falar no assunto e prefere dizer que as apostas são em levar o candidato para a próxima fase da disputa.

“É importante o alinhamento entre estado e municípios, por isso o governador Mauro Mendes está muito empenhado na campanha de eleição de Roberto França e tenho absoluta certeza que vamos ao segundo turno, aí as coisas mudam muito, ficam só dois candidatos. É muito mais fácil partir para a vitória”.

Fonte: RDnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *