23 de Maio, 2022

Apoiadores fazem carreata a favor de Bolsonaro em Cuiabá

Um grupo de apoiadores se reuniu na tarde deste domingo (1°), Dia do Trabalhador, e realizou uma carreata a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os manifestantes se reuniram na Praça das Bandeiras, às 15h, e, a partir das 16h, percorreram a Avenida do CPA, passando, em seguida, pela Prainha, Avenida Getúlio Vargas e encerrando na Praça 8 de Abril.

Manifestantes percorreram algumas das principais avenidas de Cuiabá — Foto: Suelen Alencar/TVCA

Na concentração, os apoiadores fizeram uma oração, cantaram o Hino Nacional e, pouco antes da saída, os organizadores em carros de som fizeram críticas a membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo também carregava bandeiras do Brasil e cartazes em apoio ao presidente. Durante o trajeto, os carros que seguiam à frente puxavam o ‘buzinaço’.

A Polícia Militar informou que as equipes da Cavalaria, do Batalhão de Trânsito e militares da 21º Cia Independente da PM acompanharam o ato.

Segundo a polícia, aproximadamente 400 veículos participaram da carreata.

Outras manifestações

 

Salvador, Brasília, Vitória, Goiânia, São Luís, Campo Grande, Belo Horizonte, Recife, Rio e Aracaju também tiveram manifestações de apoio ao presidente.

Em Brasília Bolsonaro foi a uma manifestação organizada por apoiadores e simpatizantes de seu governo na manhã deste domingo. Mais tarde, ele apareceu em um vídeo em ato na avenida Paulista destinado a defender o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB).

Ainda neste domingo, foram registrados atos contra o presidente em Fortaleza, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Rio, Natal, Florianópolis, São Paulo e Aracaju.

-g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.