Alunos do ensino médio terão aulas presenciais para o Enem

Tchélo Figueiredo/Secom-MT

image

Todos os sábados, até a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 900 estudantes inscritos no Pré-Enem Digital Gold terão aulas presenciais preparatórias para as provas.

A abertura do projeto ocorreu na manhã deste sábado (07), no Teatro Zulmira Canavarros, e marca o início da primeira atividade ao vivo oferecida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) desde o início da pandemia.

“O projeto vai até janeiro como oportunidade de aumentar o conhecimento, motivar os estudantes e fazer com que nossos alunos possam estar preparados para o Enem”, explica o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

O gestor ressalta que as aulas presenciais planejadas respeitarão todas as regras de biosegurança, de higienização e o uso de máscara, para garantir a segurança dos professores, dos alunos, e de todos os profissionais da educação que estão envolvidos no projeto.

Agora, o projeto possui um calendário de aulas presenciais sempre aos sábados a partir das 8h, nas cidades polo de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop. Os encontros serão transmitidos ao vivo pela TV Assembleia. O material será reprisado na programação de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h e das 19h às 21h.

A ideia é expandir o programa no ano que vem, para que o índice de alunos inscritos no exame aumente. Neste ano, a Seduc identificou que apenas 45% dos alunos do 3º ano se inscreveram no Enem, e a intenção é que esse número aumenta para mais de 70% no ano que vem.

Pré-Enem Digital Gold

O projeto começou com o Pré-Enem Digital, que já disponibilizou, desde abril deste ano, mais de 80 aulas no canal do Youtube da Seduc. “Contamos com cerca de 30 professores da rede estadual e da rede privada de ensino, que se voluntariaram para ministrar aulas pelo Youtube”, afirma o coordenador do Ensino Médio, Isaltino Alvez Barbosa.

Agora, além das aulas presenciais e da transmissão pela TV Assembleia, o Pré-Enem Dgitial Gold conta com materiais produzidos pelos professores que serão disponibilizados aos estudantes, e podcasts com dicas, comentários dos professores que estão ministrando as aulas para incentivar e mobilizar os alunos para o Enem. O material é enviado aos estudantes inscritos.

Também esteve presente na ocasião o deputado estadual Wilson Santos.

As reprises das aulas serão transmitidas pela TV Assembleia, canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo). Para acessar as aulas disponíveis no canal do Youtube CLIQUE AQUI.

Fonte: Estadão MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *