A aliança DC/PSL em Rondonópolis nesse momento ajuda ou atrapalha a ja consolidada pré candidatura de Cláudio Ferreira

Em Rondonópolis as alianças partidárias começam a se desenhar para as eleições municipais desse ano,que em Mato Grosso também terá a eleição suplementar ao senado  Federal no mês de abril.

Uma das aliança entre partidos já anunciada em Rondonópolis foi a composição de uma chapa majoritária entre o democracia cristã (DC) e PSL partido que elegeu o presidente Bolsonaro (sem partido),essa aliança no Mato Grosso trás o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) como pré candidato ao senado,com o apoio de todo o grupo  político das duas siglas.

No municípal essa aliança DC/PSL tem a frente o já pré candidato a prefeito o paisagista Cláudio Ferreira (DC) que já tem seu projeto dentro do partido consolidado onde acabou de assumir o diretório municipal, hoje com uma chapa de vereadores dentro do partido que lhe da musculatura pelas as lideranças que componhe essa chapa de pré candidatos.

Por outro lado o PSL nos últimos dias vive uma verdadeira dança das cadeiras no seu comando municípal, tinha o deputado estadual Claudinei (PSL) no comando da sigla mas anunciou que deixaria o cargo na cidade, porém foi cogitado nome do jovem Pedro Igor para o comando que não aconteceu, diante disso o partido anuciou o atual presidente Sidinel que já era membro da executiva municípal e foi promovido ao cargo maior da sigla no município.

Ocorre que nos bastidores políticos e nas redes sociais de que o atual vereador João Mototaxi (PSL) estaria buscando o comando da sigla no município, alegando que o estatuto do partido lhe da o direito de assumir sendo ele vereador em exercício do mandato.

A pergunta que os politizados de plantão da cidade se faz e “essa aliança nesse momento ajuda ou atrapalha o projeto político de Cláudio Ferreira que já vem sendo consolidado junto com o seu partido democracia cristã aos rondonopolitanos.

Fonte: redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *