23 de Maio, 2022
Cuiabá perde de goleada para o Santos na Vila Belmiro

O Cuiabá perdeu de 4 a 1 para o Santos na noite deste domingo (8), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato BrasileiroOs gols santistas foram marcados por Leo Baptistão, Marcos Leonardo, Bryan Angulo e Rwan. Alesson descontou para o Cuiabá.A vitória levou o Santos aos 10 pontos, agora vice-líder e atrás apenas do Corinthians, com 12. Já o Cuiabá continua com sete pontos e aparece na 11ª colocação. O Santos fez uma boa partida e conseguiu se ajustar em campo de acordo com o que o jogo exigia. No primeiro tempo, tomou as rédeas do ataque, se impondo e contando com boas jogadas.

No segundo tempo, melhorou a marcação e buscou criar chances em jogadas trabalhadas. Não sofreu tanto na segunda etapa e sai da Vila com mais três pontos.

Os comandados do treinador Pintado conseguiram oferecer bastante perigo ao Santos na primeira etapa. Conseguindo criar chances pelo lado esquerdo, a dobradinha entre Valdívia e Uendel deu certo e foi por ali que saiu o lance do gol. Na segunda etapa, a equipe teve mais dificuldades e não conseguiu repetir as boas jogadas.

O técnico Fabián Bustos apostou numa escalação bastante ofensiva para a partida e, no início, colheu resultado. Ainda aos dois minutos de partida, Vinícius Zanocelo lançou na área, Madson tocou na bola que sobrou para Léo Baptistão. O atacante santista girou e finalizou bonito para abrir o placar.

O time visitante não se abalou pelo gol sofrido no início. A equipe passou a dominar as ações ofensivas da parte e chegou ao empate aos 11 minutos. Valdívia fez boa jogada e tocou para Uendel, que levantou na área. O atacante Alesson subiu sozinho para empatar a partida. Após revisão de um possível toque de mão, o VAR confirmou o gol do Dourado.O empate fez com que as equipes continuassem buscando o gol. O Santos voltou a ter um pouco mais a posse de bola e perdeu chances com Rodrigo Fernández e Jhojan Julio. O Cuiabá quase fez o segundo com Alesson, após boa jogada de Undel.

O Santos tinha mais a bola e criava as melhores chances de retomar a ponta do placar. Aos 36, Lucas Pires bateu falta na área e Léo Baptistão ganhou da zaga e jogou a bola para a pequena área. Marcos Leonardo chegou completando e marcou o segundo gol santista na partida.

O segundo tempo começou com uma dinâmica diferente dos primeiros quarenta e cinco minutos. O jogo ficou mais físico, sem tantas chances de gol, totalmente o oposto da ofensividade do começo da partida.O Santos perdia um pouco o controle da partida e o treinador Fabián Bustos precisou fazer alterações. Rwan e Angulo foram acionados para dar fôlego ao sistema ofensivo e Camacho entrou para auxiliar a marcação no meio-campo. Instantes depois da alteração, Angulo completou toque de Bauermann e fez 3 a 1. O quarto gol surgiu após roubada de bola no meio, com Angulo achando bom passe para Rwan Seco que cavou por cima do goleiro Walter marcando o quarto gol santista.

Fonte: folha press

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.